Comemorações do 25 de Abril terminaram em Tentúgal

O concerto da AMA - Academia Musical Arazedense, em Tentúgal, no dia 29 de abril, marcou, da melhor forma, o encerramento das comemorações do 44º aniversário do 25 de Abril de 1974 no concelho de Montemor-o-Velho.
Com muito público presente, a iniciativa, inicialmente prevista para o Largo do Rossio e devido à instabilidade climatérica, decorreu no Centro Cultural de Tentúgal da associação Casa do Povo de Tentúgal.
Após as boas-vindas “à freguesia mais doce de Portugal”, dadas pelo presidente da Junta de Freguesia de Tentúgal, Raul Leitão, o presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Velho, Fernando Ramos, elogiou “o excelente programa apresentado pela AMA e por todas as filarmónicas ao longo das comemorações do 25 de Abril”.
Visivelmente satisfeito pela forma como decorreram as várias iniciativas e com a adesão demonstrada, Fernando Ramos sublinhou: “Esta é a melhor forma de comemorarmos o 25 de Abril. Só faz sentido se nos envolvermos e participarmos nas comemorações”.
Sob a batuta de Tiago Pereira, a AMA, com a colaboração do Coro Legatto, de Mira, também celebrou Abril com música e poesia cantada, encantando o público com um programa alusivo à Revolução dos Cravos e que começou com o Hino Nacional.
O 25 de Abril foi celebrado em Montemor-o-Velho, entre 21 e 29 de abril, com mais de uma dezena de eventos promovidos pela Assembleia Municipal e pela Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.
Os concertos pelas filarmónicas do concelho (AFUV - Associação Filarmónica União Verridense, FIRA - Filarmónica de Instrução e Recreio de Abrunheira, Associação Filarmónica 25 de Setembro e AMA - Academia Musical Arazedense)  na Ereira, Pereira, Carapinheira e Tentúgal, a Sessão Solene, a Corrida da Liberdade e os encontros intergeracionais nas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico de Tentúgal, Meãs do Campo, Viso, Seixo, Casal Novo, Formoselha e Carapinheira honraram a memória de Abril e promoveram os valores da Liberdade e da Democracia.