Seixo de Gatões venerou S. João Baptista

A missa solene e a procissão em Honra de S. João Baptista, no dia 24 junho, na freguesia de Seixo de Gatões, foram o ponto alto dos festejos que decorreram entre dos dias 9 e 24, tendo sido organizados pelos pais e pelas mães das crianças que fizeram a Profissão de Fé.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo e do presidente da Junta de Freguesia, José Manuel Madaleno, fez questão de se associar à sentida manifestação de fé e de elogiar “os pais e as mães por manterem viva a tradição e por prepararem um programa religioso e profano capaz reunir toda a comunidade”.
Reunindo centenas de fiéis, a procissão foi abrilhantada pela FIRA - Filarmónica Instrução e Recreio da Abrunheira (FIRA) e incorporou as imagens de S. Jorge, de Nª Senhora de Fátima, do Sagrado Coração de Jesus e de S. João Baptista.