Rota do Morango ganhou caminhada e conquistou público

A segunda edição da Rota do Morango, organizada pelo Centro Social, Recreativo e Cultural (CSRC) das Faíscas, na freguesia de Arazede, continua a crescer e, na edição de 2018, a par da prova de BTT, ganhou uma caminhada.
“Com esta iniciativa queremos continuar a dar a conhecer as Faíscas e a mostrar a vertente agrícola da freguesia, em concreto com um produto que está a ganhar muita notoriedade: o morango”, explicaram Óscar Carvalheiro e Nuno Jesus, da equipa da CSRC da Faíscas e responsáveis pela iniciativa que reuniu, no dia 24 de junho, mais de 150 participantes nas atividades e no almoço de confraternização.
Antes da partida, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, e do presidente do CSRC das Faíscas, João Jorge, ao saudar a ideia da CSRC das Faíscas pela forma “como está a promover um dos produtos produzidos no concelho”, desejou “uma excelente Rota do Morango para todos os participantes”.
Na edição de 2018, a organização criou trilhos novos, tendo o percurso do BTT, com 26km, e da caminhada, com 10k, decorrido integralmente na freguesia de Arazede, assim com proporcionou aos participantes a passagem pelas explorações agrícolas da freguesia que se dedicam à produção de morangos, com direito a deliciosos e saborosos pontos de abastecimento.
Na ocasião, as entidades presentes aproveitaram ainda visitar e cumprimentar algumas das senhoras que, semanalmente preparam nos fornos de lenha da CSRC das Faíscas deliciosas variedades de pães e bolos, com vista a angariar verbas para a conclusão do projeto social da instituição.