Ginástica Artística e Dança Clássica/Ballet do ACM brilharam no Teatro Esther de Carvalho

No dia 30 de junho, a festa de encerramento da época desportiva das modalidades de ginástica artística e dança clássica/ballet do Atlético Clube Monterense (ACM) subiu ao palco do Teatro Esther de Carvalho, em Montemor-o-Velho, e encantou o muito público presente.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, elogiou “o excelente espetáculo que as crianças prepararam” e fez questão de destacar “a aposta de qualidade que o ACM tem vindo a desenvolver noutras modalidades para além do futebol, demonstrando a versatilidade do clube”.
Ao fazer “um balanço francamente positivo das duas modalidades” em palco, Filipe Carraco, presidente da direção do ACM, referiu que “a dança clássica foi uma aposta claramente ganha e que será para manter no próximo ano” e que, este ano, “o projeto da ginástica artística consolidou-se, com um aumento do número de atletas e o aparecimento dos primeiros resultados dignos de registo, nomeadamente ao nível dos campeonatos distritais, com a conquista de diversas medalhas.”
Com o intuito de alargar a oferta desportiva, vão abrir, no presente ano, inscrições para a área da dança contemporânea.
Assim, a festa de encerramento contou também com a atuação do grupo convidado da Escola de Artes do CAE – Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz que fez uma demonstração da modalidade.
Recorda-se que, no ACM, a dança clássica está a cargo de Viviana McGlinchey e a ginástica artística está sob a alçada de Isabel Freitas e de Inês Vitória.