S. Pedro venerado nos Gordos

As festas em Honra de S. Pedro, nos Gordos, na freguesia de Arazede, realizaram-se entre 29 de junho e 1 julho, com um animado programa profano e um programa religioso que voltou a atrair muito público à localidade.
As representações de cenas bíblicas ao vivo, na procissão das velas e na procissão dedicada ao padroeiro, já são uma marca dos festejos e que, ano após ano, continua a surpreender os muitos visitantes e fiéis que participam nas cerimónias religiosas.
No dia 1 de julho, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, associou-se à sentida manifestação de fé que tomou conta das principais ruas dos Gordos.
Após a celebração da missa, realizou-se a procissão solene que foi abrilhantada pela banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA), pela Fanfarra de Melres e por um grupo de cavaleiros de Meãs do Campo.
A edição de 2018 ficou a cargo dos mordomos Anselmo Silva, Jaime Ferreira, Mabília Rodrigues e Telmo Silva.