Zambujeiro venerou S. Tomé

Os festejos em Honra de S. Tomé, no Zambujeiro, na freguesia de Arazede, atingiram o seu ponto alto com a missa e procissão em louvor do padroeiro, no dia 8 de julho.
A sentida manifestação de fé percorreu as principais ruas da localidade e foi abrilhantada banda filarmónica da Academia Musical Arazedense (AMA).
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, e do tesoureiro da Junta, Paulo Costa, associou-se às festividades e, ao desejar “os maiores sucessos à próxima comissão de festas”, congratulou-se “por se continuaram a manter vivas as tradições e a honrar as vivências da comunidade”.
Os festejos realizaram-se entre 5 de 8 de julho, e, à semelhança do ano anterior, o Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro” voltou a encantar o muito público presente no encerramento dos festejos que terminaram com o baile a cargo dos “Musical Tema”.
Cumprindo a tradição, no final da procissão foram anunciados os novos mordomos.
Assim, Abel Carapeto, António José Trindade, Henrique Fernandes, Paulo Labela e Francisco Côca vão dar lugar a João Ramalho, Pedro Nogueira, Simão Breda e Vítor Silva na organização dos festejos em 2019.