Arazede encerrou Galas de Freguesia do Folk Cantanhede

O adro da Igreja Matriz de Arazede, no concelho de Montemor-o-Velho, voltou a ser o local escolhido para a 4ª edição do Folk Cantanhede em Arazede. No dia 15 de julho, a iniciativa reuniu muito público e marcou, também, o encerramento das Galas de Freguesia do Folk Cantanhede, que decorreu naquele concelho entre 7 e 15 de julho.
Organizada pelo Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, a Semana Internacional do Folclore proporcionou em Arazede um serão cheio de cultura.
Presente na iniciativa, vereador Décio Matais, acompanhado do executivo da Junta de Freguesia de Arazede – Eusébio Campos (presidente), Paulo Costa (tesoureiro) e Alexandre Costa (secretário) –, e do pároco João Otávio, saudou a realização de mais uma edição da iniciativa em Arazede e referiu: “Estas parcerias intermunicipais mostram que as instituições sabem estar junto das suas populações”.
Ao longo da iniciativa, as participações locais - Rancho Folclórico Amores perfeitos, da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva (ACRD) do Bebedouro, o Grupo de Dança As Traquinas, do Centro Cultural e Social da Bunhosa, o Grupo de Música e Cantares “Alegria do Zambujeiro” – e o Zemplén Folk Dance Group, da Hungria, o Estudio de Danza e Arte Expresiones – EDAE, da Bolívia, e o grupo cultural “Netos de Bandim”, da Guiné Bissau, surpreenderam a vasta plateia que fez lotou o adro da Igreja Matriz de Arazede.