Acampamento da Juventude quer promover o debate de ideias e a cidadania

O Município de Montemor-o-Velho, com o apoio do Conselho Municipal da Juventude e da Junta de Freguesia da Ereira, vai preparar três dias repletos de aventura, animação, jogos aquáticos, debates de ideias e workshops, de 27 a 29 de julho, na Ereira.
Dirigido aos jovens do concelho, com idades a partir 12, quando integrados em grupos, ou com 14 anos, a título individual, o Acampamento da Juventude quer ser um espaço de convívio, mas também um local de crescimento pessoal, havendo espaço para o debate de ideias e para o reforço de uma cidadania cada vez mais ativa.
Na bagagem só é preciso trazer muita vontade de aprender, de partilhar ideias e conhecer pessoas novas e, claro, uma tenda, roupa confortável e objetos necessários para a higiene pessoal.
As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, dia 20 de julho e o formulário de candidatura, disponível http://www.cm-montemorvelho.pt/…/2118-acampamento-da-juvent…, pode ser enviado para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou pode ser entregue no Balcão Único, de 2ª a 6ª, entre as 9h e as 12h30 ou entre as 12h e as 16h.
Para mais informações/esclarecimentos ligue 930 409 595.

Programa:
Dia 27/sexta
18h | receção na Ereira
18h30 | montagem da tenda (da responsabilidade de cada participante)
20h | jantar

Temas de debate:
Associativismo juvenil;
Escola pública/escola de excelência;
Simulação do parlamento jovem/assembleia municipal – a importância da política no teu dia-a-dia;
Voluntariado;
“O que queres para o teu concelho” – apresentação de propostas