Círculo de Xadrez de Montemor organizou 30º Torneio

O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, no dia 1 de setembro, voltou a encher-se de estratégia e confraternização com a 30ª edição do Torneio de Xadrez Ativo, organizado pelo Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXM).
Presente na iniciativa, o vereador Décio Matias destacou “a promoção que o clube tem desenvolvido em prol da modalidade” e desejou que “possam continuar a ser uma referência desportiva e na formação”.
Bastante satisfeito pela forma como a prova decorreu ao longo do dia, o presidente do CXM, João Rui Sousa, referiu: “Tivemos uma boa adesão ao torneio, com 94 participantes. Continuamos em atividade e queremos continuar a apostar na formação de novos atletas”.
Para a história daquele que é o torneio mais antigo do país em atividade, destaca-se o 3º lugar de Pedro Neves, atleta do CXM, que terminou a prova com o mesmo resultado dos dois primeiros classificados – 1º - Kevin Spaggett, do Ax Portugal/Atlantidiag, 2º Rui Dâmaso, A.XAT – Montemor-o-Novo.
O CXM foi também o vencedor por equipas.