Educação e desporto reconhecidos pela UFMVG

No dia 22 de setembro, a União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) levou a efeito a 16º edição da cerimónia de distinção dos melhores alunos da UF nos 4º, 6º. 9º e 12º anos de escolaridade.
Ao explicar que “foi decidido continuar com a iniciativa após a agregação das freguesias”, o presidente da UFMVG, António Pardal, ao referir “a importância de continuar a reconhecer a dedicação dos alunos”, reforçou: “Devemos olhar para a Educação e para o Saúde como pilaresimportantíssimos da nossa sociedade”.
De igual modo, José Charro, em representação do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, e António José Sérvolo, da UFMVG, saudaram dedicação dos alunos, assim como destacaram, igualmente, a importância da família e de toda a comunidade educativa no seu sucesso.
Na sessão que reconheceu também os sucessos desportivos alcançados pelos atletas Floriano Jesus e Fernando Pimenta, o vereador Décio Matias, desejou que “os alunos continuem cheios de motivação para continuarem a terem boas notas” e referiu: “Para a Câmara Municipal, ter bons alunos é um orgulho, mas é, igualmente, um sinal de que vocês, com a vossa dedicação, serão melhores cidadãos”.
Com palavras de incentivo para Floriano Jesus, campeão nacional e vencedor da taça de Portugal de paracanoagem nas épocas de 2015/2016, 2016/2017, 2017/2018, o vereador reforçou: “Temos um Centro Náutico e Centro de Alto Rendimento que cada vez mais começa a afirmar as gentes da terra. Têm ali à vossa disposição instalações que são as melhores do mundo”.

Prémio Melhor Aluno:
1º Ciclo – 4º ano – Simão Santa Rita, Joana Leal, Daniela Silva