Rancho Folclórico Camélias da Gândara assinalou 39º aniversário

Muito folclore, cultura, alegria e confraternização foram os ingredientes do 39º Festival de Folclores e das comemorações do 39º aniversário do Rancho Folclórico Camélias da Gândara, em Arazede, no dia 22 de setembro.
O momento festivo iniciou-se com o tradicional desfile, seguindo-se a entrega de lembranças aos grupos participantes, as intervenções das entidades convidadas e a entrega de lembranças por parte de António Delgado, um amigo do grupo anfitrião.
Com palavras de elogio para “um dos embaixadores culturais da freguesia e do concelho”, Paulo Costa, da Junta Freguesia de Arazede, desejou os maiores sucessos e que “as Camélias da Gândara continuem cada vez mais viçosas”.
De igual modo, o vereador Décio Matias, fez questão de desatacar “o bom trabalho desenvolvido ao longo do ano” e congratulou-se “pela qualidade que o rancho conseguiu impor no seu 39º Festival de Folclore”.
Depois de ultrapassadas as dificuldades sentidas nos últimos meses, o presidente da direção do Rancho, Carlos Eduardo Cruz, reforçou: “Continuamos em atividade e é com muita alegria que estamos a celebrar o nosso aniversário rodeado de muito público e amigos. Desejo que o possamos continuar a fazer durante muito tempo”.
Antes do jantar de convívio, pelo palco do Camélias da Gândara passaram a formação anfitriã, o Rancho Folclórico As Moleirinhas dos Seixal, o Rancho Folclórico Flores de Maio e o Grupo Etnográfico Paul de Trava.