Liceia engalana-se para celebrar S. Miguel

A freguesia de Liceia recebeu no passado domingo, dia 30 de setembro, milhares de visitantes para venerar o padroeiro S. Miguel.
Pelo 10º ano consecutivo, Liceia voltou a engalanar-se com um gigantesco tapete floral que encantou e espantou os visitantes.
Um trabalho minucioso por parte dos mais de 100 voluntários que, desde dia 24, se empenharam em decorar o Largo de S. Miguel. “Iniciámos o corte do cedro, que serve de base ao tapete, na segunda-feira, a montagem começou na sexta-feira de manhã e, pela primeira vez, conseguimos terminá-lo ainda no sábado”, explicou Telma Simões. Para além dos motivos religiosos que compunham o tapete central, na rotunda estava uma representação do escamisar do milho de antigamente.
A responsável pela iniciativa elogiou ainda o empenho das pessoas da freguesia que aderiram ao desafio de enfeitar as entradas das casas e apresentaram tapetes verdadeiramente magníficos.
A procissão, abrilhantada pela Sociedade Musical, Recreativa, Instrutiva e Beneficente Santanense, reuniu centenas de fiéis e incorporou as imagens litúrgicas de S. Miguel, S. Sebastião o Mártir, Santa Teresinha, S. José, Imaculada Conceição, Nª Sr.ª da Saúde, Nª Sr.ª de Fátima, Sagrado Coração de Jesus, e contou com a participação das crianças e jovens que fizeram a 1ª comunhão (em maio) e a Profissão de Fé.
Até sexta-feira, dia 5 de outubro, ainda pode contemplar o tapete de flores no Largo de S. Miguel, em Liceia.