EB 2,3 de Arazede reabre amanhã

Amanhã, quinta-feira, dia 18 de outubro, a EB 2,3 de Arazede vai reabrir e as atividades letivas vão decorrer dentro da normalidade.

Continuamos a desenvolver todos os esforços para repor a normalidade depois da tempestade que deixou um rasto de destruição no nosso concelho no passado sábado, dia 13 de outubro.

No que diz respeito à energia elétrica, a vila de Arazede, Resgatados, Catarruchos, Bunhosa e Vila Franca já têm energia elétrica, sendo que o Bebedouro e outros locais alimentados pela linha de média tensão da Tocha continuam sem energia.

Nas Faíscas, caso a situação não se encontre resolvida até amanhã (quinta-feira), está agendada a colocação programada de um gerador.

Devido a dificuldades técnicas, que esperamos conseguir ultrapassar nas próximas horas, algumas das localidades da freguesia de Arazede estão com pouco caudal de água pelo que se recomenda uma utilização regrada da água, evitando o desperdício.

Pede-se agora a colaboração da população para reportar situações pontuais ou de risco que ainda persistam, através de atendimento de proximidade no Balcão Único Móvel, da linha telefónica da EDP (800 506 506) ou da aplicação móvel da EDP.

Recorda-se que amanhã o Balcão Único Móvel vai estar com uma equipa da EDP em Arazede, entre as 10h e as 12h, no Largo do Serrado e em Verride, entre as 14 e as 16h, no largo da Junta de Freguesia.

Na área educativa, os alunos da EB 2,3 Dr. Santos Bessa, da Carapinheira, e da EB1 e Jardim de Infância do Seixo de Gatões estão deslocalizados, temporariamente, na escola-sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV) e no Centro Educativo de Montemor-o-Velho.

Nos equipamentos municipais, informa-se que o Castelo e a BMAD – Biblioteca Municipal Afonso Duarte vão continuar encerrados ao público e que o Pavilhão Municipal está com utilização condicionada, havendo aulas de grupo na sala dos espelhos.