Gatões viveu manhã desportiva e solidária

No dia 9 de dezembro, o Gatões BTT levou a efeito o Passeio de Natal de BTT e a 2ª edição da Caminhada Solidária das 6 Fontes, reunindo cerca de 150 participantes.
Vítor Cação, do Gatões BTT, bastante satisfeito com “a adesão demonstrada”, referiu: “A iniciativa tem um cariz familiar e de convívio, sendo que um euro do valor da inscrição do passeio solidário vai reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho”.
“Queremos continuar a evoluir no Gatões BTT e contribuir para a dinâmica da localidade e da União de Freguesias de Montemor-o-Velho (UFMVG), pelo que já está agendada para 14 de abril a 7ª edição do Trilho dos Gatos”, asseverou.
Presente no arranque da iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, acompanhado do presidente da UFMVG, António Pardal, destacou “o espírito solidário que o Gatões BTT faz questão de continuar a desenvolver” e desejou que a associação “continue a ser um exemplo de organização, aliando a vertente desportiva à promoção turística do nosso território”.
O passeio de BTT teve um percurso de 20km e a caminhada das fontes teve um percurso com cerca de 8km, com passagem pelas seis fontes recuperadas em Gatões no ano passado.