Verride venera S. Sebastião

De 18 a 20 de janeiro, os festejos em Honra de São Sebastião tomam conta da vila de Verride.
No sábado, dia 19, a missa em louvor de S. Sebastião e a procissão solene, abrilhantada pela AFUV – Associação Filarmónica União Verridense e com as imagens de Nª Srª da Conceição e de S. Sebastião, foram um dos pontos altos dos festejos.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, e do presidente da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca, Carlos Alves, associou-se à sentida manifestação de fé e, no final das cerimónias religiosas, saudou a dedicação dos verridenses “em manterem vivas as suas tradições” e deixou palavras de elogio à comissão de festas pela organização dos festejos.
A comissão, composta por Joaquim Gaspar, Vítor Lemos, Joaquim Miranda, Joaquim de Sá Rama e Tiago Gaspar, aproveitou o momento para agradecer a colaboração de todos.
A par do programa religioso, os festejos prosseguem com animação profana e, na noite de sábado, a partir das 22h, realiza-se o espetáculo “O Nossa Fado”, com Cláudio Dias e Sara Travassos, no Centro Cultural de Verride.
No domingo, a programação inicia-se, às 8h, com uma Salva de 21 tiros, seguindo-se, às 15h, a procissão seguida de Missa Dominical, às 17h, a entrega da Bandeira à nova Comissão de Festas, e, às 17h30, o baile com Quim Martinho.