Misericórdia de Tentúgal com novos Corpos Sociais

No dia 20 de janeiro, decorreu, no Salão Nobre da Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal, a cerimónia da tomada posse dos Corpos Sociais da instituição tentugalense para o quadriénio 2019-2022.
No momento solene bastante participado, Euclides Santiago, o provedor cessante e que vai ocupar o lugar de secretário da mesa da Assembleia Geral, deixou “um grande abraço”, votos de uma boa governação e referiu: “É imprescindível que se fomente uma nova cultura de solidariedade”.
Maria de Lurdes Santiago, a nova provedora, agradeceu “a todos os irmãos que se disponibilizaram para ser mesários” e, ao lembrar que “só é possível desempenhar esta missão com amor e carinho pelo próximo”, sublinhou: “Temos dois objetivos: prestar serviços de qualidade e dignificar quem vive e quem trabalha na Misericórdia”.
A única provedora do distrito de Coimbra deixou ainda palavras de elogio à provedoria cessante e destacou o seu trabalho, nomeadamente no que diz respeito ao trabalho efetuado em relação à titularidade da igreja, à renovação dos estatutos e ao alvará do lar, que vai permitir “continuar a sonhar com mais emprego e melhores serviços”.
Com palavras de incentivo à nova provedoria, António Monteiro, presidente da Assembleia Geral, Manuel Carraco, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Velho, e Rui Rato, presidente do Secretariado Regional de Coimbra da União das Misericórdias Portuguesas, traçaram um retrato atual das dificuldades sentidas pelas Misericórdias e para a necessidade de renovação das instituições, nomeadamente para a sua capacidade de atrair mais jovens para o voluntariado.
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, esteve à conversa com o provedor cessante e com a nova provedora e fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido pela provedoria cessante e de desejar “os maiores sucessos à equipa liderada por Maria da Lurdes Santiago”.
“Espero que continuem a desenvolver um trabalho de excelência que a todos nos enche de orgulho”, reforçou.
Recorda-se que as eleições decorreram no dia 23 de dezembro de 2018.
No final, realizou-se um beberete de confraternização.

Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal | Corpos Sociais | 2019-2022

Mesa da Assembleia Geral