Montemor-o-Velho honrou São Sebastião - Mártir Santo

Cumprindo a tradição, a capela de S. Sebastião - Mártir Santo, em Montemor-o-Velho, voltou a encher-se de vida com os festejos populares em honra de S. Sebastião, no dia 20 de janeiro.
A missa solene e o lanche de convívio atraíram muitos convivas do Casal Novo do Rio (Barca), amigos e entidades numa tarde de convívio e repleta de cultura e tradição.
À semelhança dos anos anteriores, Laurinda Fabrício abraçou a organização dos festejos e referiu: “Há sempre quem ajude a colocar as mesas e a participar no lanche, mas, este ano, a Isabel Mesquita deu-me uma grande ajuda”.
“É sempre um gosto enorme organizar este momento festivo. Como não temos uma capela no Casal Novo do Rio, esta acaba por ser a nossa capela”.
O presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente José Veríssimo, e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, fez questão de marcar presença nos festejos e de deixar palavras de elogio à organização e a todos os que colaboraram por “continuarem a manter vivas as tradições e a promoverem momentos que reforçam e estimulam o espírito de comunidade”.