CXM celebrou bodas de prata

No dia 16 de fevereiro, o Círculo de Xadrez de Montemor-o-Velho (CXM) assinalou as bodas de prata. Rodeado de amigos, entidades e atletas, o CXM celebrou 25 anos de dedicação e promoção da modalidade do xadrez.
Com palavras de incentivo à jovem direção composta por João Rui Sousa (presidente), Jorge Cruz (vice-presidente) e Marta Leite (secretária) e que está a cumprir o primeiro ano de mandato, a adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, sublinhou: “A juventude presente na direção é importante para atrair mais praticantes para a modalidade, fazendo, nomeadamente, a sua promoção junto dos mais jovens”.
Ao reiterar que “o xadrez para além de poder ser praticado de uma forma lúdica é também um desporto muito exigente”, Delmina Leitão desejou “os maiores sucessos ao CXM, desejando afinal que continuem a promover a modalidade e a honrar todos aqueles que já passaram pelo CXM”.
Ao fazer um balanço positivo da época desportiva, João Rui Sousa, lembrou as participações no CXM nos diversos campeonatos, tanto por equipas como a nível individual, e aproveitou o momento para expressar um pedido de apoio para a divulgação e para a organização da 31ª edição do Torneio de Xadrez.
“Este é um dos torneios em atividade mais antigos do país e, como se realiza em setembro, gostaríamos que integrasse a programação da Feira do Ano, uma vez que faz parte também o circuito nacional de semirrápidas”, reforçou do dirigente do CXM.
Com cerca de meia centena de atletas, o CXM continua disponível para apresentar também a modalidade aos novos praticantes. A prática do xadrez acontece no Solar dos Pinas, em Montemor-o-Velho, às sextas-feiras, entre as 18h e as 19h30 e o clube pode ser contactado também através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..