Grutela apresentou “Diziam que procuravam um homem” no TEC

No dia 16 de fevereiro, o Grutela (Grupo de Teatro da LACAM – Liga dos Amigos dos Campos do Mondego), da Carapinheira, apresentou a peça “Diziam que procuravam um homem”, no Teatro Esther de Carvalho (TEC), em Montemor-o-Velho.
Delmina Leitão, adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, marcou presença na iniciativa e referiu: “Quero desejar os maiores sucessos ao grupo de teatro e que possam continuar a evoluir e a crescer. Aproveito ainda para saudar e elogiar a parceria entre o CITEC (Centro de Iniciação Esther de Carvalho) e a LACAM, sendo um exemplo de como o bom relacionamento interinstitucional pode proporcionar também momentos culturais e experiências enriquecedoras para o público”.
De igual modo, Pedro Maranha, presidente do CITEC, e Teresa Travassos, presidente da LACAM, foram unânimes em considerar bastante benéfica a colaboração entre as duas instituições, reforçando, de um lado, o TEC como um espaço de acolhimento cultural e, do outro, contribuindo para uma maior visibilidade do trabalho desenvolvido pela LACAM, mais concretamente pelo Grutela.
“O Grutela é bastante dinâmico, apresentando, desde a sua fundação, uma a duas produções anualmente. A peça apresentada foi estreada no final do ano passado, no âmbito da celebração do 30º aniversário da LACAM”, esclareceu Teresa Travassos.
Teresa Basílio, António Claro, Nazaré Matias, Maria Quinteiro, Rosa Pardal, Helena Duarte, Fátima Almeida, Luís Filipe simões, Alda Forte, João Marcelino e Carolina Forte, com encenação de Albina Campos e Edite Pimentel, levaram ao palco “Diziam que procuravam um homem”, adaptação da Trilogia da Arte de Matar, de António Tavares, encantando o público presente.