btt, abrunheira, rota do Baixo Mondego, desporto

No dia 21 de junho, a Casa do Povo de Abrunheira (CPA) levou a efeito a 10ª Maratona Rota do Baixo Mondego que é, simultaneamente, a 6ª Prova da Taça de XCM do Centro.

Antes da partida, o vice-presidente da Câmara, José Veríssimo elogiou e destacou "a aposta desportiva que a CPA tem vindo a desenvolver ao longo dos anos". "Esta é mais uma manifestação desportiva de qualidade e que contribui para a afirmação do nosso concelho", sublinhou.

Ao lembrar que “há 10 anos a prova começou por ser amadora e que agora é uma prova federada”, José Carvalho, presidente da CPA, reiterou que a “instituição está a criar uma equipa”, que quer “continuar a evoluir e com cada vez mais atletas”.

A 10ª Maratona Rota do Baixo Mondego começou com um sentido minuto de silêncio em homenagem a Ricardo Cruz, vice-campeão nacional de Master 30 de BTT que faleceu recentemente no seguimento de ferimentos provocados por um atropelamento.

Com dois percursos à disposição (40 ou 70km), 270 atletas percorreram os emocionantes trilhos e (re)descobriram a beleza da paisagem da União de Freguesias de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca.

A equipa anfitriã também subiu ao pódio, destacando-se, a título de exemplo, o 2º lugar por equipas, o 3º lugar de Sónia Santos, em Master Feminino, ou o 1º lugar de Carlos Coutinho, em Master 50.

Fonte: STIC/GAP (25-06-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince