O seu arroz doce é melhor que o do vizinho? Participe no Arroz Doce Non Stop!

Dos Campos do Mondego até à nossa mesa, o Arroz Carolino do Baixo Mondego, produto com Indicação Geográfica Protegida (IGP) desde 2015, é uma das estrelas do Festival do Arroz e da Lampreia. A sua versatilidade e sabores únicos desafiam o palato dos comensais mais exigentes.
Para além dos inúmeros pratos onde é rei, o Carolino brilha também nos doces.
O arroz doce quentinho, preparado ao vivo, é já uma marca do Festival do Arroz e da Lampreia. E em 2019, a viagem vai ser ainda mais saborosa com uma maratona de confeição de arroz doce. Dia 16 de março, entre as 12h e a meia noite, vamos fazer história com 12 horas de arroz doce non stop, cozinhado ao vivo por quem sabe todos os segredos deste prato tão nosso.

Se tem uma receita de arroz doce de chorar por mais ou o seu arroz doce é melhor que o do vizinho, aceite o nosso desafio e venha participar no arroz doce non stop no dia 16 de março, em direto para o Aqui Portugal, da RTP, no recinto do Festival do Arroz e da Lampreia!

Para participar só tem de ser residente no concelho de Montemor-o-Velho e enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o seu nome e contacto telefónico até dia 9 de março.

No dia, os/as confeiteiros/as devem trazer panela, utensílios e ajudante (se necessário). À disposição vão ter todo o equipamento necessário e um kit gastronómico (arroz Carolino do Baixo Mondego, leite, açúcar, limão, canela, taças, colheres e guardanapos).