Seixo de Gatões venera S. João Baptista

No dia 21 de junho, a comunidade do Seixo de Gatões engalanou-se para os festejos em Honra de S. João Baptista.

A missa e procissão em louvor do padroeiro foi um dos pontos altos da programação que se prolonga até 28 de junho.

O presidente da Câmara, Emílio Torrão, o vice-presidente, José Veríssimo e o presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões, José Manuel Madaleno, fizeram questão de se associar à sentida manifestação de fé que reuniu muitas dezenas de fiéis e que foi abrilhantada pela Filarmónica de Instrução e Recreio da Abrunheira (FIRA).

No final, a programação profana continuou no recinto das festas, não faltando um pequeno concerto protagonizado pela FIRA e, mais à noite, um animado baile.

À margem dos festejos, Emílio Torrão, referiu: “É sempre um prazer regressar à freguesia do Seixo de Gatões e participar num momento festivo de singular importância da comunidade”.

Os festejos em Honra de S. João Baptista prosseguem até ao próximo fim-de-semana com muita dança, bailes e folclore.

Programa:

Dia 26