Alun@s das escolas do concelho mais empreendedores

No dia 21 de março, a mascote Inês, do programa de empreendedorismo do 1º CEB (Ciclo do Ensino Básico) “A Aventura do Gaspar e da Inês na Região de Coimbra”, esteve nas escolas básicas do Seixo de Gatões, Viso e Tentúgal para apresentar mais uma edição da iniciativa que pretende incentivar o espírito empreendedor e criativo das crianças.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa, esteve à conversa com os alunos e com as alunas e, tal como a mascote Inês, referiu: “Espero que com esta aventura do conhecimento possam aprender mais sobre o concelho e sobre a região, mas também que desenvolvam o vosso espírito empreendedor, de trabalho em equipa e que ganhem ainda mais vontade de aprender e explorar o mundo que vos rodeia”.
“A Aventura do Gaspar e da Inês na Região de Coimbra”, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC), pertence ao projeto “Imagine. Create. Succeed”, é parte integrante do projeto “Realiza-te”, sendo cofinanciado pelo Centro 2020, União Europeia e FSE (Fundo Social Europeu).
No final do ano, as turmas participantes vão apresentar o resultado prático das suas ideias sob a forma de um jogo (os 3º e 4º B, da EB1 do Seixo e da EB1 do Viso) e de um teatro (os 3ª e 4ª B da EB1 de Tentúgal).