"Jeropiga: a casta da amizade" promoveu jornada desportiva na Portela

O Dia Mundial da Saúde amanheceu chuvoso, mas isso não impediu que as dezenas de participantes na 4ª edição da caminhada e da 1ª corrida do grupo "Jeropiga: a casta da amizade" tivessem partido para uma jornada desportiva que percorreu os trilhos da Portela, na freguesia de Tentúgal.
Sob o mote “vamos todos ajudar a preservar o ambiente a proteger a saúde pública”, no dia 7 de abril e à chegada às instalações do Grupo Cénico e Amador da Portela (GCAP), os participantes, com o apoio da Farmácia Manito, foram desafiados a entregar as embalagens de medicamentos fora de prazo.
“Este é mais um momento de convívio e de promoção da atividade física. Nesta edição, por se estar a comemorar o Dia Mundial da Saúde, procurámos sensibilizar para a questão do uso que pode ser dado aos medicamentos que já não precisamos ou que estão fora da validade”, avançou a organização - o grupo "Jeropiga: a casta da amizade" – constituída por Paula Buco, Lúcia Rossa, Maria Soledade, Dolores Varela e Judite Santos.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença no arranque da iniciativa, fez questão de saudar os participantes e o grupo "Jeropiga: a casta da amizade" por “continuar a promover ações que estimulam e fazem a promoção de uma vida mais ativa e saudável, assim como por desenvolverem um trabalho consistente e que contribui para a promoção da freguesia e do concelho”.
À semelhança das anteriores edições, as dezenas de participantes, antes partirem para a caminhada de 12 km ou para a corrida de 15km, foram convidados a fazer o aquecimento sob a orientação da professora de fitness Filipa Dunker.
A iniciativa terminou com um almoço convívio no GCAP.