Seixo de Gatões viveu tarde de Folclore

No dia 28 de junho, o recinto dos festejos em Honra de S. João Baptista, na freguesia de Seixo de Gatões, foi o palco do XXIV Festival de Folclore Rancho Folclórico e Regional do Seixo.

Na cerimónia de entrega de lembranças, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, deu "os parabéns pela organização" e, aos desejar “muitos sucessos ao Rancho Folclórico e Regional do Seixo”, saudou o grupo anfitrião por "ajudar a manter viva a tradição do folclore no concelho".

De igual modo, José Manuel Madaleno, presidente da Junta de Freguesia do Seixo de Gatões e também elemento da formação anfitriã, congratulou-se “pela realização de mais um momento dedicado ao folclore e à etnografia” e desejou que “o evento possa ser do agrado de todos”.

A tarde de etnografia contou com a participação do Grupo de Danças e Cantares de Vale Domingos, Águeda, do Rancho Folclórico “As Moleirinhas de Casconha”, Cernache, e do Rancho Folclórico e Regional do Seixo.

Fonte: STIC/GAP (01-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince