Juvebombeiro ganha novo ímpeto em Montemor-o-Velho

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, recebeu, no dia 27 de abril, nas instalações da EPM – Escola Profissional de Montemor-o-Velho, a reunião da Comissão Coordenadora Nacional da Juvebombeiro, tendo sido aprovada a alteração ao regulamento, que vai permitir, por exemplo, uma maior aproximação entre as Comissões Coordenadoras Distritais da Juvebombeiro e as Federações Distritais de Bombeiros.
No final do encontro, Diogo Freitas, delegado distrital da Juvebombeiro de Coimbra e elemento dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, referiu: “Estamos a mudar paradigma. Pegámos numa estrutura que se encontrava nos cuidados paliativos e estamos a transformá-la num organismo vivo em franco crescimento”.
O presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, esteve à conversa com os representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e com os diversos elementos dos conselhos distritais de Beja, Aveiro e Coimbra da Juvebombeiro e referiu: “É com imenso orgulho que vos recebo. Temos um grande empenho nos nossos bombeiros. Em Montemor-o-Velho, somos uma só equipa - a Proteção Civil e os Bombeiros – e eu tenho muito orgulho no comandante e na sua equipa”.
Ao fazer referência ao trabalho desenvolvido pelo Município, nomeadamente na inovação em diversas áreas, destacando-se o combate à vespa velutina, o edil montemorense disponibilizou-se “para partilhar conhecimento” e aproveitou para reiterar palavras de agradecimento a todos os bombeiros.
O secretário executivo da LBP e comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes, agradeceu a forma como foram recebidos em Montemor-o-Velho e sublinhou: “A presença do Senhor Presidente da Câmara Municipal representa bem o seu empenho e o reconhecimento pelo trabalho que os bombeiros fazem e, por isso, era bom que o exemplo de Montemor-o-Velho vingasse por esse país fora”.
Recorda-se que, em Montemor-o-Velho, a Juvebombeiro integra jovens que fazem parte do corpo de bombeiros voluntários da AHBVM e pretende mobilizar a comunidade juvenil para o associativismo e para o voluntariado.