Liceia vibrou com concerto evocativo do 25 de Abril da AFUV

No dia 28 de abril, o Parque de Máquinas e Afins, da Junta de Freguesia de Liceia, recebeu um concerto comemorativo do 45º aniversário do 25 de abril de 1974 protagonizado pela AFUV – Associação Filarmónica União Verridense.
Na tarde cultural, que atraiu muito público e que contou também com a presença do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, do vereador José Veríssimo, do 1º secretário da mesa da Assembleia Municipal, Carlos Lucas Correia, do membro da Assembleia Municipal Maria João Sobreiro (coligação “Por Montemor Tudo e Sempre” – PPD/PSD. CDS/PP) e de elementos do executivo da Junta de Freguesia - Joaquim Martinho (presidente da Junta) e Margarida Gante (tesoureira)-, o presidente da Assembleia Municipal, Fernando Ramos, aludindo à qualidade do espetáculo apresentado, referiu: “Quem decidiu vir a Liceia ouvir a AFUV deu o seu tempo por bem empregue”.
“Estes concertos descentralizados celebram o 25 de Abril, mas também servem para lembrar que a revolução começou com música”, sublinhou o Presidente da Assembleia Municipal. Ao recorrer ao exemplo da importância de todos os instrumentos musicais numa formação, reiterou: “A democracia faz-se com todos”.
O concerto terminou ao som da liberdade, com a AFUV a interpretar o tema “Grândola Vila Morena”.
Recorda-se que, entre 5 de abril e 25 de maio, o Município de Montemor-o-Velho, em colaboração com diversos agentes culturais do concelho, assinala o 45º aniversário do 25 de abril de 1974 com um vasto programa cultural, educativo, desportivo, institucional e intergeracional pensado para todas as idades.
Na próxima terça-feira, dia 30 de abril, Associação Filarmónica 25 de Setembro vai apresentar-se em concerto, às 21h30, no Pátio Bar, nas Meãs do Campo.