V Festival Gastronómico da Freguesia de Santo Varão continua a crescer

Durante o fim de semana de 4 e 5 de maio, a Freguesia de Santo Varão volta a mostrar todo o seu sabor, dinamismo e espírito associativo com a 5ª edição do Festival Gastronómico da Freguesia de Santo Varão.
“Este festival está a crescer com qualidade e sustentabilidade, sendo um sinal inequívoco do bom trabalho de João Girão, presidente da Junta de Freguesia e da sua equipa, e de todos os que colaboram para o sucesso da iniciativa”, avançou o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, durante a cerimónia de abertura o certame gastronómico.
Ao reforçar que a iniciativa “é uma visão de consolidação e de afirmação da comunidade”, o edil montemorense, acompanhado do vereador Décio Matias e da 2º secretária da mesa da Assembleia Municipal, Célia Craveiro, lembrou que o festival gastronómico “dá a possibilidade às associações de se unirem em prol da freguesia e, em comunhão de esforços, fazerem um grande evento de promoção da freguesia”.
Na ocasião, Emílio Torrão aproveitou o momento também para deixar um agradecimento às associações que participam nos eventos do município.
Visivelmente satisfeito com a adesão demonstrada, o presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão sublinhou: “Este é um festival que continua a crescer e que está para durar, sendo um evento que também foi pensado para as associações e comissões de festas conseguirem angariar verbas para as suas atividades”.
A par da mostra gastronómica e da apresentação do tecido associativo, junto à Urbanização da Luz, o certame contempla também um espaço de mostra comercial, pelo que o João Girão afirmou: “O espaço começa a ser pequeno para o nível de participação que já temos e, neste sentido, poderemos ter que vir a equacionar outra localização”.
Há muitos e bons motivos para visitar o V Festival Gastronómico da Freguesia de Santo e que passam, por exemplo, pelas deliciosas iguarias preparadas pelo Centro Beira Mondego, Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego e pelo CRP – Centro de Recreio Popular de Formoselha.

V Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão | Programação
Urbanização da Luz

4/sábado
12h Abertura Solene do V Festival de Gastronomia da Freguesia de Santo Varão e visita aos stands participantes