Nª Sr.ª de Fátima venerada nas Faíscas

Cumprindo a tradição, o primeiro domingo de maio, Dia da Mãe, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, é sempre palco de uma sentida manifestação de fé. Este ano, no dia 6 de maio, os festejos em Honra de Nossa Senhora de Fátima voltaram a reunir centenas de fiéis, entidades e público que fizeram questão de marcar presença na missa e procissão de louvor, um dos pontos altos do programa religioso abrilhantado pela AMA – Academia Musical Arazedense e que contou com a guarda de honra dos bombeiros da 4ª Seção de Arazede dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho à imagem da padroeira da localidade.
À semelhança dos anos anteriores, no final da missa solene, celebrada na sala multiusos do Centro Social, Cultural e Recreativo (CSCR) das Faíscas, foi entregue uma flor a todas as mães.
Com palavras de elogio à organização “por estar a dar continuidade a um momento que é muito importante para a comunidade e que conquista, a cada ano que passa, mais gente”, o presidente da Câmara Municipal, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, e do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, referiu: “É sempre com muito gosto que me associo a este momento que tem um particular significado para a comunidade. Desejo que a equipa do CSCR das Faíscas continue o trabalho que tem vindo a desenvolver e a reunir esforços e vontades com o objetivo de continuar a fortalecer a associação e a fazer a diferença na comunidade”.
O presidente do CSCR das Faíscas, João Jorge, agradeceu o incentivo e referiu: “Os festejos continuam até ao próximo fim de semana. Há cinco anos que assumimos a realização da festa porque é também uma forma que temos para conseguir angariar verbas para a realização das obras necessária no centro e que visam a sua conclusão”.
O programa de animação profano regressa no próximo sábado, dia 11, com a atuação do grupo TV5 e animação noturna com Pancinhas. No domingo, dia 12, às 10h, inicia-se o XXI Encontro de Clássicos e a tarde vai ser abrilhantada pelo grupo Lily&Primos.