Festejos em Honra de Santa Joana e Santa Luzia animam Ribeira dos Moinhos

De 3 a 12 de maio, a Ribeira dos Moinhos, na freguesia de Tentúgal, está em festa e volta a preparar um programa de animação religioso e profano pensado para todos. Os festejos em Honra de Santa Joana e de Santa Luzia repartem-se pelos espaços contíguos às duas capelas e, no dia 5 de maio, “o primeiro dia do programa com animação popular”, conforme explicou Gonçalo Carnaz, em representação da equipa composta também por Sérgio Costa e Isidro Costa, trouxe muito público até ao Parque Verde de Santa Luzia.
“Este ano, como não havia mordomos, continuámos a organizar os festejos com uma equipa mais reduzida, mas voltamos a contar com ajuda de muitos amigos”, esclareceu Gonçalo Carnaz que aproveitou para agradecer os apoios de todos e para deixar um repto: “Visitem a nossa freguesia e venham participar nos nossos festejos que só terminam na próxima semana”.
O vereador Décio Matias, marcou presença no momento festivo e, à conversa com a organização, desejou “os maiores sucessos para a edição de 2019” e deixou palavras de agradecimento e de incentivo. “Que a vossa juventude e a demonstração de um espírito de perseverança sejam um incentivo para que outros se sintam motivados para realizar os festejos de 2020, contribuindo, deste modo, para o reforço dos laços da comunidade e promovendo mais um grande momento de confraternização”.
A programação continua na segunda-feira, dia 6, às 11h, com Missa na Capela de Santa Luzia.
As entradas são livres em todos os dias dos festejos.

Festas em Honra de Sta. Joana e Sta. Luzia | Programação
Ribeira dos Moinhos

De 3 a 12 de maio | entradas livres
3/sexta