Brincar foi a palavra de ordem para crianças dos Jardins-de-Infância de Montemor

Mais de duas centenas de crianças entre os 3 e os 5 anos participaram hoje, dia 10 de maio, na atividade “Criar e Jogar” que decorreu no Pavilhão Multiusos da Carapinheira.
Desenvolvida pelo Departamento de Educação Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho, a atividade envolveu todos os jardins-de-infância da rede pública do concelho de Montemor-o-Velho e proporcionou um dia de muita brincadeira às crianças.
Com vários jogos construídos pelas crianças nos jardins-de-infância e hoje partilhados nesta atividade de articulação, o objetivo de “desenvolver a parte psicomotora das crianças e a interação social” foi plenamente cumprido, garantiu a educadora Paula Marques, coordenadora do Departamento de Educação Pré-Escolar.
Apesar do tempo não ter colaborado e ter alterado o plano inicial de realizar a ação no Castelo, “associando o património a práticas pedagógicas de qualidade”, a ação pensada pelas crianças e para as crianças decorreu com normalidade no Pavilhão cedido pela Junta de Freguesia da Carapinheira, esclareceu a educadora que agradeceu a colaboração da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, da Junta de Freguesia da Carapinheira, do Agrupamento de Escolas, do Departamento de Expressões, das educadoras e assistentes operacionais e técnicas.