Convívio da Rua das Parreiras animou centro histórico de Montemor-o-Velho

No dia 27 de junho, o V convívio da Rua das Parreiras, em Montemor-o-Velho, voltou a proporcionar divertidos momentos de confraternização e a animar o centro histórico de Montemor-o-Velho.

Este ano, a comissão composta por Ângela Maia, Helena Morais, José Morais e Miguel Maia surpreendeu os convivas e preparou uma projeção multimédia de fotos antigas dos moradores da rua.

Emílio Torrão, na qualidade de presidente da Câmara e antigo morador da rua, acompanhado do vereador Jorge Camarneiro e do presidente da União de Freguesias de Montemor-o-Velho e Gatões, António Pardal, referiu: “Este momento de convívio tem um significado especial porque foi aqui nesta rua que cresci”.

“Esta é uma celebração recente mas que se está a impor para se tornar uma bonita tradição no futuro”, sublinhou.

Ao agradecer “a colaboração de todos na organização da festa”, a comissão de 2015 afirmou: “É um convívio de residentes, dos atuais e antigos, mas queremos que seja também uma comemoração mais abrangente em que possamos, igualmente, receber os nossos amigos.”.

Com humor à mistura, afiançaram ainda que “em 2016 existe a forte possibilidade de se ter nos festejos um escorrega de água e uma piscina”!

A animação ficou a cargo de José Maria e contou também com a participação de João Caldeira, de Meãs do Campo, de alguns elementos do grupo Algazarra e com a tradicional atuação da Marcha do ACM – Atlético Clube Montemorense.

Fonte: STIC/GAP (01-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince