Dia da Família animou O Sobreiro

No dia 19 de maio, O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto, nos Resgatados, na freguesia de Arazede, foi invadido por dezenas de crianças que, acompanhadas pelos seus familiares e com muita alegria e animação, assinalaram o Dia Internacional da Família (celebrado a 15 de maio).
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, na companhia do presidente da Junta de Freguesia de Arazede, Eusébio Campos, marcou presença no arranque da iniciativa e referiu: “Estes momentos são muito importantes para reforçar os laços entre as várias gerações. É com muito agrado que constato que O Sobreiro continua cheio de energia criativa. Quero desejar ainda os maiores sucessos aos novos órgãos sociais e que continuem a desenvolver um trabalho em prol da comunidade”.
A recém-eleita presidente da direção, Sara Simões, confiante no sucesso da iniciativa, esclareceu: “Este é o nosso primeiro evento e quisemos organizar uma ação que juntasse toda a família, que abrisse a instituição à comunidade, de modo a mostrar que este é um espaço que está à disposição de todos”.
Ao longo da tarde, O Sobreiro encheu-se de vida, risos, gargalhadas e muita confraternização, não faltando os insufláveis, uma aula de zumba, espaço para jogos tradicionais, assim como uma participada palestra dinamizada pela Seção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, do Destacamento da GNR de Montemor-o-Velho, sobre violência escolar e prevenção rodoviária, e uma demonstração de manobras de desencarceramento realizada pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (4ª Secção – Arazede).

O Sobreiro - Centro de Cultura, Recreio e Desporto | Órgãos Sociais para o biénio 2019-2020
Direção
Presidente | Sara Filipa da Silva Simões
Vice-presidente | Rute Sofia Simões Madaleno
Secretário | Marisa Daniela Jorge Cruz
Tesoureiro | Carla Alexandra Conceição Garcia
Vogais | Lúcia Isabel Simões Pereira, Octávio Jorge Cruz, Samuel José Cavaleiro Cação, Marcelo António Jorge Bernardes e Paulo Manuel Gomes Costa

Mesa da Assembleia
Presidente | Rui Pedro São José Simões
1º Secretário | Paulo Jorge Monteiro Pires
2º Secretário | Fausto Rodrigues Martins Castanheira

Presidente | João Tiago Ramos Sousa
Secretário | Emanuel Pinto Pereira
Relator | Rui André Amaro Carvalheiro

Fotografias das atividades gentilmente cedidas pel'O Sobreiro.