Caminhada "O que nos Liga" da LPCC juntou centenas em Arazede

A 9ª Caminhada "O que nos Liga", dinamizada pelo Grupo de Voluntariado Comunitário do concelho de Montemor-o-Velho do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) reuniu cerca de 500 participantes, no dia 25 de maio, no Centro Social, Cultural e Recreativo (CSCR) das Faíscas, na freguesia de Arazede.
O vereador Décio Matias, acompanhado de Paulo Costa, tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, fez questão de enaltecer o trabalho de Célia Cruz, o rosto mais visível da organização da caminhada de 2019, natural de Arazede e elemento do grupo de voluntariado e referiu: “A par da vertente solidária, estas iniciativas são sempre de louvar porque promovem uma cidadania mais ativa e participativa e, ao mesmo tempo, incentivam e estimulam a adoção de um estilo de vida saudável”.
Bastante feliz com a adesão demonstrada, Célia Cruz aproveitou o momento para agradecer a todos os que “tornaram possível a caminhada” e referiu: “Todas as verbas angariadas são para a LPCC e vão ajudar quem mais precisa. Queremos continuar a sensibilizar as pessoas para terem uma vida mais saudável. Esperamos que com esta caminhada possam conviver e conhecer um pouco melhor as paisagens da freguesia de Arazede”.
Antes da saída para o percurso de 8 quilómetros, a iniciativa começou com um momento de aquecimento diferente do habitual. Rita Cândido, professora de Yoga, da Abraç’arte – yoga, meditação e arte, orientou uma sessão de relaxamento, deixando os participantes com uma energia redobrada para a 9ª caminhada "O que nos LIGA" que ficou concluída com um animado e retemperador almoço de confraternização.
Recorda-se que no concelho, as nove edições da caminhada já se realizaram nas freguesias de Liceia, Ereira, Seixo de Gatões, Meãs do Campo e Arazede e nas Uniões de Freguesia de Montemor-o-Velho e Gatões (UFMVG) e de Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca (UFAVVNB).