Cidadania em destaque no Seixo de Gatões

No dia 25 de maio, o grupo de jovens “Youth for the Future”, da freguesia do Seixo de Gatões, preparou a ação “Conversa aberta: política, ativismo e voluntariado nos desafios da atualidade | Vem fazer a tua parte!”, no Centro Cultural do Seixo.
O vereador Décio Matias, marcou presença na iniciativa e, ao congratular-se “pelo excelente exemplo de cidadania dado pelos mais jovens”, destacou “o dinamismo e o trabalho de elevado valor que a Youth for the Future tem levado a efeito”.
Diogo Oliveira, dinamizador da “Youth for the Future”, agradeceu “o apoio de todos na organização” do evento que “teve como principal objetivo descentralizar os espaços de partilha e debate de modo a inspirar os jovens a serem mais ativos na sociedade”.
Ao longo da tarde, as alterações climáticas, os direitos humanos, a importância da participação ativa na sociedade ou as eleições europeias foram algumas das temáticas que suscitaram um momento de conversa entre os participantes e a mesa constituída Rui Munhoz (Criador de “Conversas de Viajantes”), Diana Andrade (presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Montemor-o-Velho), Nuno Oliveira (ativista e ex-voluntário em Direitos Humanos), Rodrigo Pardal (presidente da JSD Montemor-o-Velho) e Rui Loureiro (criador do Sonhadorismo).
No final, realizou-se um lanche de confraternização com a animação musical a ficar a cargo de Gonçalo Santos e João Oliveira.