Caça e pesca animam fim-de-semana na Carapinheira

De 3 a 5 de julho, o pavilhão multiusos da Carapinheira acolheu a quinta edição da Feira de Caça e Pesca.

Para além da exposição permanente de artigos de caça, pesca e artesanato, a feira organizada pelo Clube de Caçadores da Carapinheira (CCC) contou ainda com uma mostra de gastronomia regional, demonstrações de falcoaria e cetraria, exposição de aves de rapina e demonstrações de voo livre.

Presente na cerimónia de abertura, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho elogiou o CCC que, "mais uma vez, volta a presentear o concelho e os amantes da caça e da pesca com um certame que, para além de divulgar o património cinegético e paisagístico da região, promove os produtos tradicionais e as valências concelhias". José Veríssimo acrescentou ainda que "é um orgulho para o Município ter uma feira de caça e pesca desta dimensão, única na região centro".

Também Álvaro Amado, presidente da Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, felicitou a direção do CCC e a comissão organizadora por "terem a coragem de agilizar, com a colaboração e o apoio da Junta de Freguesia da Carapinheira e da Câmara Municipal, uma feira de caça com esta dimensão. Parabéns pela vossa persistência e por toda esta interação gerada entre os clubes de caça, as associações de caçadores, o poder local e a comunidade", sublinhou.

"Vaidoso" com a realização da feira na Carapinheira, também Vítor Monteiro, presidente da Junta de Freguesia, louvou o "excelente trabalho desenvolvido ao longo destes cinco anos pela comissão organizadora do evento e pela direção do CCC". Um evento que, na opinião do autarca, "está a projetar não apenas o CCC, como a vila, a freguesia da Carapinheira e o concelho de Montemor-o-Velho a nível nacional".

Agradecendo o apoio logístico prestado pela Autarquia, "fundamental para a realização do evento", Carlos Rodrigues, presidente da Assembleia Geral do CCC e representante da comissão organizadora da V Feira de Caça e Pesca, acredita que o evento "é mais do que uma simples feira", facto que se verifica no "número recorde de expositores que vêm de norte a sul do país".

"Já não tínhamos mais stands para este ano", confessou, na ocasião, Licínio Abrunheiro, presidente da direção do CCC, que recordou que a Feira de Caça e Pesca "nasceu de uma pequena brincadeira que já vai no quinto ano e que, graças ao esforço da direção e dos sócios do CCC, tem vindo a crescer e a chamar cada vez mais público".

Recorde-se que, ao longo dos três dias, a V Feira de Caça e Pesca foi ainda marcada por muita animação, por um convívio de pesca, pela prova de Santo Huberto e por uma largada de caça.

Fonte: STIC/GAP (07-07-2015)
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince