Hóquei em Patins em destaque em Arazede com Torneio Interassociativo Seleções Sub-17 Feminino

O pavilhão da AFA – Amigos da Freguesia de Arazede, nas Faíscas, na freguesia de Arazede, acolheu, no dia 15 de junho, o Torneio Interassociativo Seleções Sub-17 Feminino da Associação de Patinagem de Coimbra (APC).
Na ocasião, o presidente da APC, Jorge Alves, referiu que “a realização do torneio em Arazede e também uma forma de reconhecer o trabalho que a AFA tem desenvolvido na implantação e promoção da modalidade do hóquei em patins feminino”.
De igual modo, Dora Tinoco, presidente da direção da AFA, sublinhou: “Esta é mais uma manifestação desportiva que temos muito gosto em receber nas nossas instalações e que vem ajudar a divulgar a modalidade, em particular o hóquei feminino”.
Com palavras e elogio à AFA e à APC, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, deixou votos para “um excelente convívio desportivo”, assim como deixou um cumprimento especial para todas desportistas e equipas técnicas, em particular para a seleção regional de Coimbra.
Recorda-se que oito das 10 hoquistas convocadas são oriundas da AFA - Alexandra Ramalho, Ana Catalão, Ana Sofia Ramos, Ana Sofia Canoso, Francisca Mendes, Francisca Rodrigues, Inês Dias, Vera Simões, e, da Associação Académica de Coimbra, Maria Inês Torres e Sofia Sacadura.
O Torneio Interassociativo Seleções Sub-17 Feminino reuniu cerca de 45 atletas em representação das equipas das associações de patinagem de Coimbra, Aveiro e Lisboa.
A iniciativa contou ainda com a entrega de troféu e homenagem à atleta Sofia Sacadura (vencedora de prémio na Gala de Desporto do Diário As Beiras).