Mais de 1100 atletas divertiram-se no II Torneio de Futebol Infantil “Zé da Caneca”

Durante o fim de semana de 16 e 17 de junho, houve muito desporto e muita confraternização no Complexo Desportivo São Pedro, na Carapinheira. O CDC - Clube Desportivo Carapinheirense realizou a 2ª edição do Torneio de Futebol Infantil “Zé da Caneca”, reunindo mais de 1100 jovens atletas.
“Bastante satisfeito com a participação no torneio”, o presidente do CDC, Francisco Aveiro, referiu: “Quisemos continuar a homenagear um dos grandes nomes no nosso clube e, por isso, deixa-nos muitos felizes a adesão demonstrada. Foram mais de 1100 atletas em competição e, seguramente, passaram pela Carapinheira mais de 5000 pessoas”.
“Este é um trabalho que nos deixa com bastante orgulho, sendo um torneio que tem todas as condições para se afirmar como um dos maiores do distrito”, reforçou.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, marcou presença na iniciativa, saudou o CDC “por perpetuar, da melhor forma, a memória de José Carlos Monteiro, mais conhecido por Zé da Caneca”, e sublinhou: “Era um apaixonado pelo seu clube e, neste sentido, o torneio faz-lhe jus ao promover o futebol junto das camadas mais jovens, contribuindo também para divulgação da freguesia e do concelho”.
Para o coordenador do evento, Marco Pereira, “este foi um ano em que o CDC apostou no crescimento, ao abrir a competição também aos escalões de iniciados e juvenis”.
“O Torneio de Futebol Infantil Zé da Caneca, passou de um para dois dias de competição e passámos de 460 atletas na edição de 2018 para mais um milhar, com idades compreendidas entre os 4 e os 16 anos”.
A iniciativa reuniu 15 clubes da região, tendo-se disputado 85 jogos nos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis, iniciados e juvenis.
O II Torneio de Futebol Infantil “Zé da Caneca” teve a participação do CDC – Clube Desportivo Carapinheirense, Atlético Clube Montemorense, Escola de Futebol do Benfica de Vinha da Rainha, Febres Futebol Clube, Associação Desportiva de Souselas, Sanjoanense Futebol Clube, Sport Lisboa e Marinha, Povoense AJT, Escola de Futebol do Benfica – Mata Mourisca, Sporting Clube Ribeirense, União Desportiva da Tocha, GD Cova-Gala, Clube de Condeixa, Futebol Clube de S. Silvestre, Clube União 1919.