Centro Náutico de Montemor-o-Velho está mais próximo da comunidade

No dia 21 de junho, o Município de Montemor-o-Velho assinou um protocolo de colaboração com a Casa do Benfica de Montemor-o-Velho, Clube Infante de Montemor e Clube Náutico do Mondego, visando a promoção e apoio ao desenvolvimento desportivo das modalidades de canoagem e remo, na sua vertente de lazer, no Centro Náutico de Montemor-o-Velho. Entre 15 de junho e 15 de setembro de 2019, a iniciativa Kayakmor quer colocar toda gente a remar e pagaiar.
Ao reiterar a intenção de que “Centro Náutico seja uma realidade também local”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, sublinhou: “Queremos mais campeões locais e por isso temos de facilitar o acesso das instalações aos clubes de canoagem e remo do concelho”.
Acompanhado o vice-presidente e vereador do Desporto, José Veríssimo, o edil montemorense, reforçou: “Este é mais um passo significativo na promoção das modalidades e dos valores dos atletas locais”.
Assim, o Município de Montemor-o-Velho vai disponibilizar aos clubes e associações utilizações de acesso ao equipamento desportivo, devendo estas promover a canoagem e o remo na sua vertente de lazer, no canal de arrefecimento, garantindo, para o efeito, a presença de um técnico habilitado, material e equipamento necessários para a atividade, assim como assegurar as condições de segurança durante toda a atividade.
Recorda-se ainda que o protocolo vem ao encontro do disposto no Regulamento Municipal do Centro Náutico de Montemor-o-Velho, em que se assume também como Centro de Desenvolvimento de Desportos Náuticos.

Informação complementar:
Kayakmor – de 15 de junho a 15 de setembro | das 10h às 19h