Tentúgal e Pereira foram até à Praia da Tocha

O verão combina com passeios de bicicleta e muitos momentos de confraternização. No dia 30 de junho, Casa do Povo de Tentúgal (CPT) e a Velha Guarda do Clube Atlético Pereirense (CAP)/ Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP) realizaram os tradicionais passeios velocipédicos à Praia da Tocha, reunindo cerca de 100 participantes em cada iniciativa.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, aproveitou o momento para cumprimentar as duas comitivas e, com palavras de incentivo às duas associações, frisou: “Estes momentos de convívio são muito importantes para a dinamização do tecido associativo concelhio, sendo, ao mesmo tempo, uma oportunidade para os sócios e amigos estreitarem o sentimento de pertença às suas associações e contribuírem para a sua continuidade”.
José Vitorino, presidente da CPT, e Vera Silva, secretária, congratularam-se com a adesão à iniciativa e esclareceram que as verbas angariadas “são para ajudar nas obras da sede da CPT que sofreu danos provocados pela tempestade Leslie”.
O passeio marcou o encerramento da semana cultural da CPT, que se iniciou, no dia 23 de junho, com uma sardinha e marchas populares. Durante a semana, a iniciativa percorreu todos os lugares da freguesia com a apresentação de histórias e tradições associadas a cada localidade.
Cumprindo a tradição, a Velha Guarda do Clube Atlético Pereirense (CAP)/ Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Pereira (ADCRP) também pedalou até à praia da Tocha para um momento repleto de animação e muito convívio.
Para João Galvão, presidente da Velha Guarda, “esta é mais uma iniciativa que a direção tem muito gosto em organizar para os seus associados, atletas, amigos e familiares”.