II StreetFood Literário foi um sucesso

No último dia da saborosa iniciativa que decorreu entre 28 e 30 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho referiu: “Este foi um evento que partiu da iniciativa da unidade de cultura da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e que vem ao encontro da estratégia que temos para continuar a colocar o concelho no mapa”.
“O StreetFood foi um sucesso. A mudança da Praça da República para o jardim municipal trouxe-lhe maior visibilidade, oferecendo uma vista privilegiada para o castelo e a possibilidade continuar a crescer a surpreender os visitantes”, reforçou.
A par das deliciosas e sempre surpreendentes propostas gastronómicas das 11 foodtrucks que proporcionaram uma volta ao mundo gastronómica, o II StreetFood Literário proporcionou espaços de animação musical, a possibilidade de partir à descoberta do centro histórico de Montemor-o-Velho, com um original roteiro que une o património à literatura, workshops de ilustração "by MoSk", um Coreto Literário, pensado para os mais pequenos, com jogos, artes plásticas, pinturas faciais e contos, assim como a presença da tenda expositiva do projeto ClimAgir, da CIM-RC, com uma exposição didática, oferta de sobreiros, com vista à promoção da floresta autóctone, oferta de brindes e sessões de exibição de vídeos alusivos às alterações climáticas.
O II StreetFood Literário foi organizado pelo Município de Montemor-o-Velho, em parceria com a associação Street Food On Tour, tendo a colaboração do Montemor Sketchers - MoSk e da CIM-RC (ClimAgir), e o apoio do Hotel Abade João.