Rotary Club de Montemor-o-Velho continua a servir a comunidade

No dia 2 de julho, o Rotary Club de Montemor-o-Velho, na Quinta do Outeiro, em Tentúgal, esteve em festa com a celebração do 16º aniversário e com a realização da cerimónia de transmissão de tarefas para o ano rotário 2019/2020.
A adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Delmina Leitão, marcou presença na iniciativa, deixou palavras de reconhecimento a Rui Artur, presidente cessante, e à sua equipa, e referiu: “Estou confiante e certa de que o novo conselho diretor, presidido por Mariana Trindade, vai continuar a desenvolver um bom trabalho, na senda daquilo que tem vindo a ser feito pelo Rotary Club de Montemor-o-Velho”.
Ao lembrar as ações e atividades realizadas, Rui Artur disse: “Conseguimos criar coisas bonitas, tal como o projeto com as crianças da ilha de Soga (Guiné Bissau), a participação na iniciativa costurar afetos ou a ação dirigida à população escolar do concelho que, com a entrada do companheiro Luís Nunes, vai permitir, no próximo ano letivo, oferecer cerca de 50 lentes e armações aos estudantes mais carenciados”.
Com o sentido de dever cumprido e dirigindo-se à nova presidente, reiterou: “Eu sei que o lugar que vou deixar vai ficar muito bem entregue. Vai ser um ano fenomenal!”
Com o programa já definido, dedicando a cada mês um tema específico e que cujas temáticas passam, por exemplo, pelas áreas do associativismo, ensino, saúde ou solidariedade, Mariana Trindade sublinhou: “Adivinha-se um ano de muito trabalho em que conto com a compreensão, ajuda e participação ativa da minha família, de todos os companheiros e do meu conselho diretor (Isabel Lourenço, presidente eleito, Mónica Sousa, secretário, Rui Artur, tesoureiro, e Augusto Silva, protocolo)”.
Indo ao encontro do lema para o presente ano rotário – “Rotary conecta o mundo”, a nova presidente enumerou os objetivos e concluiu: “Se queremos ir rápido vamos sozinhos, mas se queremos ir longe vamos conectados”.
No 16º aniversário, o clube de serviços anfitrião viu ainda o seu quadro social ser reforçado com a entrada de dois novos companheiros – Luís Nunes e Felismina Couceiro.
A iniciativa contou também a com a presença de diversas entidades, convidados e companheiros do Rotary Club da Figueira da Foz (clube padrinho), Rotary Club de Coimbra e Rotary Club de Coimbra Santa Clara, tendo a animação ficado a cargo do Quinteto de Metais da FIRA – Filarmónica Instrução e Recreio de Abrunheira, dirigido pelo maestro António Luís Mota.