"Montemor Por Moçambique" | missão cumprida: entrega dos bens à população afetada pelo ciclone

As mais de 9 toneladas de “esperança” que a população de Montemor-o-Velho doou para Moçambique já estão a ser distribuídas pela população afetada pelo ciclone Idai.

A campanha de solidariedade “Montemor Por Moçambique” chega finalmente ao fim com a entrega dos bens aos Moçambicanos.

Sublinhando que “a generosidade, o empenho, o esforço e o espírito de entreajuda dos Montemorenses já está a apoiar as pessoas em Moçambique”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho salientou que “a conclusão, com rigor e transparência, desta campanha foi um compromisso que assumimos, o executivo municipal e o deputado moçambicano Mohamad Yassine, desde a primeira hora com os Munícipes de Montemor-o-Velho. Aqui está a prova final de mais uma missão cumprida.”
"Obrigado a todos os Montemorenses e a todas as Montemorenses que abraçaram esta causa e demonstraram que temos um coração do tamanho do mundo”, concluiu Emílio Torrão.

Recorde-se que a campanha solidária "Montemor Por Moçambique", lançada pela autarquia entre 23 de março e 5 de abril, permitiu recolher mais de 9 toneladas de bens prioritários que, depois de uma criteriosa triagem, foram enviados, via marítima, para a cidade da Beira, onde foram entregues ao Conselho das Religiões em Moçambique (COREM), entidade local encarregue da distribuição junto da população daquele país irmão.