200 crianças divertiram-se nas “Férias de Verão”

Entre 24 de junho e 5 de julho, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho voltou a proporcionar dias de muita alegria e diversão a cerca de 200 crianças do concelho com a iniciativa “Férias de Verão”.
De 24 a 28 de junho, a ação abrangeu uma centena de crianças que se encontram matriculadas nos Jardins de Infância do concelho e que estão inscritas nas Atividades de Animação e Apoio à Família, e, de 2 a 5 de julho, mediante inscrição, as “Férias de Verão” chegaram aos alunos e alunas das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico, tendo tido prioridade as crianças provenientes de agregados familiares em situação de vulnerabilidade social, em acompanhamento da CPCJ e/ou beneficiários de RSI – Rendimento Social de Inserção.
Diana Andrade, chefe do gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no dia 3 de julho, nas atividades que decorreram na Ereira, esteve à conversa com os mais pequenos, aproveitou para deixar palavras de agradecimento “a todos os que contribuíram para sucesso da iniciativa” e reforçou: “Para muitas das crianças participantes, esta é a única oportunidade que têm de ir à praia e de conhecer outros locais, por isso, esta é uma iniciativa que se reveste de uma especial importância e que temos muito gosto em realizar. Promover uma igualdade de oportunidades e condições para as crianças desenvolverem todo o seu potencial são alguns dos princípios que vão continuar a estar na base da nossa atuação”.
Com muita confraternização à mistura, os participantes, num ambiente descontraído fizeram novas amizades e criaram momentos inesquecíveis, com muitas atividades de lazer.
A iniciativa “Férias de Verão” contou também com a colaboração de 10 estagiários do curso de TAGD (Técnicos de Apoio à Gestão Desportiva) do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.

Fotografias da Praia das Rocas gentilmente cedidas por Francisco Rodrigues