“Os Águias somos todos nós!”

No dia 12 de julho dezenas de atletas, sócios, direção, familiares, entidades e, sobretudo, muitos amigos do Grupo Desportivo Os Águias juntaram-se num animado almoço convívio, assinalando o final da época e do 5° Torneio de Futebol 7 - livre.

A subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, a conquista do campeonato distrital da 1ª Divisão e a mudança do nome das instalações para Parque Desportivo Júlio Jorge Simões foram alguns dos momentos de glória que a instituição arazedense viveu este ano e que firmou na jornada de confraternização.

Presente na comemoração, o presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado do vice-presidente, José Veríssimo, com palavras de "apreço e elogio", destacou a atuação do clube e sublinhou: "O trabalho feito pelo presidente Carlos Gil e pela sua equipa são o exemplo daquilo que queríamos que acontecesse nas diversas estruturas associativas do concelho".

O autarca montemorense deixou ainda o desafio à instituição arazedense para diversificar a sua atividade. “Têm feito um trabalho estruturado e bem feito, e, por isso, espero que não se fiquem só pelo futebol!”, asseverou.

O presidente da junta de freguesia de Arazede, Eusébio Campos, saudou “a excelente época do clube, uma honra para toda a freguesia”.

Com a “vontade de fazer melhor na próxima época”, o presidente do clube, Carlos Gil, começou por referir: “Conto com todos, tragam mais amigos e mais atletas para que possamos ser maiores. Os Águias somos todos nós!”

No momento, o dirigente aludiu ainda “à revitalização de iniciativas levadas a cabo pelos pais dos atletas e que permitiram angariar verbas, nomeadamente para a cobertura em frente ao bar”.

Agradecendo também a alguns elementos da estrutura do clube, Carlos Gil sublinhou que Os Águias estão com “muita dinâmica” e anunciou: “No dia 2 de agosto vamos realizar a 2ª gincana de tratores e no dia 20 de agosto começam os treinos de formação”.

O momento de confraternização ficou concluído com a entrega dos prémios do 5° Torneio de Futebol 7 - livre.

Resultados:

Melhor marcador: Zé Duarte (Concentradíssimos)

Guarda-redes menos batido: Igor Rodrigues (H-Rei)

Prémio Fair Play: GNR

Prémio do bar: CO3