Crianças em ação nas Férias Desportivas – Verão

Verão também é sinónimo de Férias Desportivas e, mais uma vez, a Câmara Municipal volta a preparar quatro semanas repletas de muita atividade física, momentos de lazer e muita diversão para as crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
De 24 a 19 de julho, os cerca de 120 participantes, 30 em cada semana, vão poder explorar e ficar a saber mais sobre os equipamentos municipais – Centro Náutico, Pavilhão Municipal, Biblioteca Municipal Afonso Duarte e Piscinas Municipais -, mas também vão partir à descoberta do concelho e da região, com as idas às Piscinas da Carapinheira, Esteiro da Ereira, Praia das Rocas, não faltando aulas de surf na Figueira da Foz ou a ida ao Parque Zoológico de Miranda do Corvo.
No dia 5 de julho, o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Veríssimo, esteve à conversa com participantes na Carapinheira e sublinhou: “Esta é mais uma atividade que volta a merecer a confiança dos pais e encarregados de educação, uma vez que as inscrições para participar esgotaram nos primeiros dias. É um desafio e uma responsabilidade proporcionarmos um espaço de crescimento e de desenvolvimento, mas é muito gratificante vermos a sua alegria contagiante, o seu entusiasmo e o seu cansaço ao final de um dia cheio de novas histórias e aventuras para contar e partilhar”.
Ao longo as Férias Desportivas – Verão, os participantes são acompanhados por trabalhadores da Câmara Municipal, contando também com a colaboração de alunos do curso TAGD (Técnico de Apoio à Gestão Desportiva) do AEMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho.