Montemor-o-Velho integra o projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (2018-2021)

Na quinta-feira, dia 11 de julho, às 11h, vai decorrer no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a sessão de apresentação pública do projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal (NSCCP)” (2018-2021).
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal em parceria com a equipa do projeto, tem como como principal objetivo contribuir para o aumento da segurança e qualidade de vida nos contextos recreativos noturnos das cidades da Região Centro, pretendendo intervir na prevenção da violência interpessoal, dependências e sinistralidade rodoviária e na promoção/reforço da segurança e resiliência comunitárias.
O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (2018-2021), é uma iniciativa apoiada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), no âmbito do “Centro 2020”, sendo coordenada cientificamente pelo Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico (CPTTP), do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), e pelo Instituto Europeu para o Estudo dos Fatores de Risco (IREFREA Portugal).
Tendo em consideração a pertinência e a importância das temáticas em estudo, no decorrer da sessão, o município de Montemor-o-Velho vai também formalizar a adesão ao projeto com a subscrição da declaração “Noite Saudável das Cidades”.
Recorda-se que a sessão de apresentação do projeto NSCCP é aberta a toda a comunidade e vai contar com a presença de profissionais dos vários setores locais.