Carapinheira fez anos e ganhou um Parque Desportivo

No dia 13 de julho, a Carapinheira começou o dia da comemoração do 29º aniversário de elevação a Vila com desporto e convívio. O Parque Desportivo Nossa Senhora das Dores – Outdoor Fitness Park foi inaugurado e vem reforçar a oferta daquele espaço nobre da Carapinheira, dando resposta “ao anseio da população que há muito tempo pedia este equipamento”, explicou o presidente da Junta de Freguesia da Carapinheira.
Com um investimento de cerca de cinco mil euros, Victor Monteiro referiu: “Este parque vem valorizar o espaço que é um cartão de visita freguesia. Foi estrategicamente colocado junto ao parque infantil para que os avós e os pais possam fazer exercício enquanto os mais novos brincam no parque”.
Na sessão de inauguração do Parque Desportivo Nossa Senhora das Dores, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete Diana Andrade, ao reconhecer “a dinâmica que o Victor e a sua equipa têm imprimido na freguesia”, saudou “a boa ideia da Junta de Freguesia”, mostrando “a vontade em proporcionar aos seus fregueses mais uma possibilidade para praticar exercício físico”.
“As nossas parcerias funcionam, são produtivas e queremos aprofundar mais a relação entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia”, reforçou.
Após o descerramento da placa, decorreu uma visita aos equipamentos, com os participantes que frequentam as aulas de gerontomotricidade a experimentarem, em primeira mão e sob orientação da professora Mónica Silva, os seis equipamentos.
O espetáculo de encerramento da Escola de Música da Carapinheira, nas Piscinas de Lazer da Carapinheira, e o espetáculo “O Fado Vadio Vagueia pelo Jardim”, dinamizado pelo Rancho Folclórico da Carapinheira, completam a comemoração do 29º aniversário de elevação da Carapinheira a Vila.