Acampamento da Juventude “reforça o espírito concelhio dos jovens”

A 2ª edição do Acampamento da Juventude continua a toda a velocidade no Centro Náutico de Montemor-o-Velho com os cerca de cerca de 80 participantes, com idades entre os 12 e os 20 anos, a mostrarem toda a sua energia, criatividade e animação.
A iniciativa termina no domingo, dia 14 de julho, mas a poucas horas do encerramento, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete Diana Andrade e da adjunta Delmina Leitão, no dia 13 de julho, foi perentório: “Está um ambiente fantástico no Centro Náutico. Ainda não terminou, mas já se pode considerar que o evento é um sucesso e reforça o espírito concelhio dos jovens”.
Ao relembrar “que se pretendeu também dar a conhecer a infraestrutura desportiva aos mais jovens”, o edil montemorense, no decorrer da atividade da construção de jangadas, esteve à conversa com os participantes, ajudo-os a ultrapassar algumas dificuldades técnicas na construção das embarcações e frisou: “O Centro Náutico, cada vez mais, tem que ser partilhado com a comunidade”.
“Conseguimos manter estes jovens, alegres e motivados, com uma iniciativa com a qual podem construir novas amizades. O espírito dos jovens é o melhor e isso deixa-me muito satisfeito”, concluiu.
Durante o almoço, espírito democrático esteve em evidência e os jovens foram desafiados a escolher a localização do próximo acampamento da juventude e a apresentar sugestões de atividades.
Por maioria, o Centro Náutico voltou a merecer a preferência dos participantes. Paintball, polo aquático e um slide no Castelo foram algumas das sugestões apresentadas.
A edição de 2019 realiza-se entre 11 e 14 de julho. Stand up paddle, yoga, elaboração de armadilhas para capturar vespas asiáticas, construção e corrida de jangadas e atividades radicais são algumas das atividades da 2ª edição do acampamento da juventude.