Meco engalanou-se para a festa Honra do Senhor dos Aflitos

De 11 a 14 de julho, a comunidade do Meco, na freguesia de Arazede, esteve em festa e honrou o seu padroeiro com um animado programa profano e religioso.
No último dia dos festejos, organizados por Bruno Pereira, Vanessa Murta, Carolina Rocha, Hélder Teixeira, Pedro Lopes, Carlos Lopes e Sérgio Cruz, a fé e a devoção saíram à rua com a missa e procissão de louvor.
Abrilhantada pela AMA – Academia Musical Arazedense, a procissão incorporou as imagens do Senhor dos Aflitos, Rainha Santa, Sagrado Coração de Jesus, Santo António e Nossa Senhora de Fátima.
O presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, acompanhado da chefe do gabinete Diana Andrade e do tesoureiro da Junta de Freguesia de Arazede, Paulo Costa, associou-se ao momento solene. No final da procissão, o edil montemorense saudou o trabalho da comissão de festas de 2019 por “dar continuidade a um momento tão importante para o Meco” e por “manter viva a tradição, servindo também para dinamizar e reforçar os laços da comunidade”.
Com muita animação, os festejos em Honra do Senhor dos Aflitos ficaram concluídos com a atuação do grupo de dança “DanceQui” e do grupo “SigóBaile”.